sábado, 20 de setembro de 2008

MEC DIVULGA RANKING DO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO: A FACULDADE SANTA IZILDINHA (FIESI) ESTÁ ENTRE AS MELHORES DO ESTADO DE S.P. E É A 1ª DA ZONA LESTE

O Ministro Fernando Haddad divulgou no dia 8 de setembro o ranking oficial de instituições superiores do Ministério da Educação (MEC), cujo resultado aponta que a Faculdade Santa Izildinha (FIESI) está entre as melhores do estado, além de ser a 1ª da Zona Leste. Com uma excelente pontuação, a FIESI supera grandes universidades do país, ocupa a 38ª colocação no estado de São Paulo e a 109ª em nível nacional.Vale a pena resgatar a fala do Diretor Geral, Prof. Aparecido dos Santos, realizada na cerimônia de abertura do II Congresso Regional em Educação.“ Ao longo de sua existência, à luz de uma Educação de vanguarda, a Instituição de Ensino Santa Izildinha tem ampliado, de forma crescente, suas atividades educacionais, tendo como objetivo precípuo atender às demandas e necessidades emergentes da comunidade na qual está inserida, e por extensão contribuir para a melhoria da Educação em nosso país.A luz desse espírito exógeno, no ano de 2001, foi criada a primeira Faculdade da região – FACULDADE SANTA IZILDINHA (FIESI) – com a missão de promover uma educação de qualidade, formando e aprimorando profissionais éticos e competentes. Imbuídos dessa missão a Faculdade Santa Izildinha busca mostrar a relação entre a cultura da vida cotidiana e a unidade do rigor científico, a ousadia intelectual e a imaginação criadora, numa trilha inerente à consciência crítica.

Neste contexto a Faculdade Santa Izildinha comemora com muitos frutos os seus sete anos de existência. Modesta no tamanho, mais gigante nas ações desencadeadas, a FIESI vem construindo uma proposta educacional sólida e diferenciada sob o olhar de uma educação democrática que não exclui nem privilegia determinados segmentos da sociedade.Dessa experiência construída destacam-se a realização de três jornadas pedagógicas, duas jornadas acadêmicas, o I Congresso Regional em Educação com a temática: a construção da identidade do professor que atua na esfera da Educação Infantil, realizado no ano de 2005 e, recentemente, o II Congresso Regional em Educação, cujo tema foi O Ensino Fundamental de 9 Anos em Foco”.O resultado não poderia ser outro: destaque no ranking do Ensino Superior Brasileiro, divulgado pelo MEC. Segundo o Diretor Geral, Prof. Aparecido dos Santos, esse projeto vem sendo “construído coletivamente, com o apoio e contribuições significativas de todos os segmentos da comunidade acadêmica, coordenadores, professores, alunos e representantes da sociedade civil organizada.“ Nesse sentido, todos os envolvidos estão de parabéns pela seriedade e comprometimento com que vêm realizando suas ações.

Fonte: http://www.fiesi.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

RENATA NÃO CONSIGO POSTAR COMENTARIOS NO NUPEA ,PORQUE SERA JA TENTEI MAS NÃO DA BJOS .

Anônimo disse...

QUE MARAVILHA ,AGORA QUERO VER ALGEM DIZER QUE NÃO CONHECE NOSSA FACULDADE,ESTAMOS LA EM 1º