sábado, 26 de abril de 2008

2º Encontro!

Começamos timidamente com um número reduzido de alunas, mas não demorou muito as meninas foram chegando e preenchendo os espaços vazios das cadeiras. Cada rosto ainda era uma surpresa.
Do primeiro encontro para este passaram-se 34 dias, um tempo enorme, uma distância que poderia ter comprometido o desenvolvimento do curso. Para solucionar esta distância presencial estou providenciando um ambiente online para mantermos contato virtualmente. Este espaço terá como objetivo a discussão dos temas elencados no primeiro encontro.
A partir da tabulaçao dos dados do Formulário de Inscrição descobri diversas coisas que deixaram-me um pouco assustada. Principalmente, em relação as expectativas dos alunos em relação aos encontros do curso. Muitas alunas não possuem conhecimento em informática básica, consequentemente não possuem email. Após esta descoberta fiquei curiosa e fui trabalhar detalhadamente a tabulação dos dados. Posteriormente estarei publicando tal descoberta.
Neste segundo encontro eu tinha uma missão. Esta missão tinha o objetivo de esclarer o objetivo principal do curso (O objetivo do curso é propiciar aos alunos uma vivência contextualizada através da pedagogia de projetos, promovendo momentos de contato e aplicação das mídias digitais mais utilizadas no ambiente escolar).
Diante deste fato, eu como professora, não deveria alimentar a esperança dos alunos que pretendia participar de um curso que proporcionaria aprender informática numa abordagem instrucionista. Ou seja, o uso pelo uso da tecnologia. A reação da turma foi positiva, não houve desistência por este motivo.

Continua.......

Nenhum comentário: