sexta-feira, 11 de julho de 2008

Apropriação do ambiente virtual - 4º Encontro


Tudo quando tem que ser é! Alguém algum dia falou isso sabe lá quando. Nos nossos encontros presencias é assim, tudo acontece, sempre há uma pedra em nosso caminho, um dia é isso, outro dia aquilo e assim vai. Mas, a perceverança é nossa característica e não vamos mudar.


Neste 4º encontro começamos com problemas de sala, o laboratório de informática que costumamos utilizar estava ocupado (uma conversa resolveu o problema, não gostaram muito, mas entenderam), no mesmo dia tinha um encontro já programado há tempos e algumas alunas do nosso curso estaam inscritas, por esta razão ficaram ausentes. Enfim, problemas simples que nãocomprometeram o desenvolvimento da atividade programada.


O acesso a Internet estava OK, compreender a importância da comunicação, troca de mensagens, lista de discussão foram ítens explorados neste encontro.

Realizamos a inscrição como associados na lista de discussão no site grupos.com.br. Algumas alunas criaram email e realizaram suas incrições como membro do grupo onde temos a lista. Este momento, a tecnologia passou a ser a estrela da aula, roubou a cena de forma natural, no qual a cada instante, as alunas, aos poucos, apropriavam-se de suas ferramentas fazendo uso imediato de suas potencialidades. A troca de informação entre elas possibilitou uma integração entre todas.


No BLOG do curso elas realizaram comentários nas notícias das aulas anteriores.


2 comentários:

Anônimo disse...

OLA MINHAS QUERIDAS AMIGAS ,ESTÃO APROVEITANDO AS FÉRIAS, QUE BOM MAS NÃO DEIXEM DE SE COMUNICAR CONOSCO ,TENHO MANDADO ALGUNS COMENTÁRIOS E EMAIL,MAS POUCAS ESTÃO RETORNANDO,NÃO DEIXEM DE UTILIZAR ESTA FERRAMENTA TÃO IMPORTANTE PARA NOSSA COMUNICAÇÃO DIARIA ,POIS A APROPRIAÇÃO DO AMBIENTE VIRTUAL, QUE TEMOS O PREVILÉGIO DE DISPOR ,É TUDO DE BOM ,ESPERO NOTICIAS BJOS A TODAS
EDNA

Anônimo disse...

oi pessoal estão gostando?