domingo, 26 de outubro de 2008

NUPEA NÚCLEO DE PESQUISA, EXTENSÃO E ASSESSORIA

O primeiro encontro foi realizado no dia 12/04/2008,onde esteve presente o Professor Orientador Silvio, e sua equipe de pesquisa, Edna , Luciana, Elisangela, Cristiane e Lucineide que debateram sobre o tema Inclusão com crianças que possuem necessidades especiais.
As Diferenças entre Inclusaõ e Outras Práticas Educacionais, ao inserir a criança deficiente no ensino regular, deve-se ter o cuidado de não confundir as práticas educacionais com as quais se relaciona e que serão citadas a seguir:
Integração: Essa prática iniciou-se a partir da Constituição Brasileira de 0988 e da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nascional.
  • "Integrar significa abrir as potas da participação social a todos os indivíduos indistintamente, quer na educação regular, quer no mercado de trabalho, nas atividades de lazer, na cultura, na política, assim como em todos os setores da vida social"

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